Só o Senhor é Deus!
 
 

Jesus Cristo Vive em Mim!

Inec

FAMÍLIA, ALVO DAS FORÇAS MALIGNAS

Apesar de todo o otimismo cristão, somos obrigados a reconhecer que forças terríveis têm se levantado contra a família e o lar. Por exemplo: em alguns países da Europa existem leis que permitem o divórcio, não só entre marido e mulher, mas também entre pais e filhos. Por outro lado existem um grande número de casais que não desejam partilhar do seu amor com filhos. Por isto os evita indiscriminadamente, ou os destrói por meio da prática do aborto.

O espírito de egoísmo prevalece em muitos lugares, lutando de forma acentuada contra o lar e a família.

Onde encontrar solução para tão grave problema ? No manual de instrução divina - a Bíblia Sagrada.

A família tem profundo significado no plano de Deus. Foi ela a primeira instituição do Criador. Deste modo a família deve a Ele a sua origem, lealdade e adoração.

Toda família inteligentemente dirigida, há de se constituir numa singular bênção para o mundo. Para que assim aconteça, o lar genuinamente cristão deve permitir que Cristo seja o centro da sua vida. Assim acontecendo. Os membros da família hão de permitir que o Espírito de Deus dirija as suas ações. A bíblia será sempre lembrada num lar assim; pois, só nela se encontram resposta para quaisquer perguntas que os membros da família fazem no dia-a-dia de suas vidas.

Além de tudo isto até aqui exposto, é indispensável que a família esteja unida tendo os seus membros unidos pelos sagrados laços do amor entre os cônjuges, amor entre pais e filhos; e, sobretudo, amor a Deus. Este deve derivar-se do amor e da lealdade à Deus.

A família cristã ( EETAD)

Gama- DF - Abril de 1999 INEC Ano I Nº 01