Só o Senhor é Deus!
 
 

O LOUVOR FICA BEM EM VOCÊ

Inec

O LOUVOR FICA BEM EM VOCÊ

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Ts. 5. 18)

Você já louvou ao Senhor hoje? E ontem? E agora, neste exato momento? Não, não; eu não estou perguntando se você cantou alguns corinhos ou se está cantando algum hino da harpa, ou acompanhando uma canção evangélica tocada em seu aparelho de som. Eu me refiro à sua dedicação total e sincera a Jesus, à sua gratidão por tudo aquilo que Ele tem feito por você! Ainda não o fez?! Pois eu vou te contar um segredo: O louvor fica bem em você!

Sabe, o verdadeiro louvor está muito além das canções entoadas no domingo à noite; além das mãos erguidas e das palmas em sinal de júbilo. Não que haja algo errado nesta cena.; o problema é que muitas vezes você se deixa levar pela emoção e se esquece que louvar a Deus é acima de tudo, render-lhe graças, engrandecendo o Seu nome com total sinceridade. E não apenas nos cultos, mas em todo o tempo, em todo lugar, em todas as situações. Louvar é um ato de fé e devoção; confiança nAquele que tudo pode. O Senhor não precisa que você diga coisas lindas sobre Ele, Sua glória e poder, mas Ele se agrada de teu louvor.

Sempre que você entoar um cântico, ou proclamar “Aleluia!”, cada vez que você aplaudir, lembre-se: seja generoso em Seu louvor; adore em espírito e em verdade. Não aja de forma mecânica; deixe fluir a tua gratidão para que o teu louvor suba aos céus como incenso. Se você encontra dificuldades para “dar graças em tudo”, dê uma olhadinha na Palavra do Senhor em Romanos 8. 28. Tenho certeza que sua opinião vai mudar e, melhor, você vai começar a louvar a Deus no mesmo instante.

Marcelo Ruas

Gama- DF - Julho de 1999 INEC Ano I Nº 04