Só o Senhor é Deus!
 
 

Estudo

 

"JANELA 1.8/8.1"

 Já sabemos que a janela 10/40 é um território que se estende desde a África Ocidental através da Ásia, entre os graus 10 e 40 ao norte do Equador.

É onde está a maior concentração de pessoas não alcançadas pelo evangelho de Jesus.
Quero, no entanto, falar de uma outra "janela" proposta por Deus na Bíblia, que se estende a todos os povos, línguas e nações.
É claro que estou usando o termo "janela" apenas como um chamativo para a mensagem que quero apresentar. 1.8 e 8.1, são, na verdade, dois textos que se encontram em Atos dos Apóstolos. O primeiro demonstra a condição em que devem estar os que pretendem levar a Palavra aos perdidos em todos os lugares: Jerusalém, Judéia, Samaria, Santa Maria, Gama, Portugal Japão, etc, etc. Devemos estar cheios do Espírito Santo, ou então, é melhor ficar só em "Jerusalém", e assistir de "camarote", a condenação das almas sem paz, sem Deus e sem salvação.

O segundo texto mostra os meios que o Senhor usa para nos mover do comodismo e fazer missões:
É a perseguição. A Igreja hoje não é missionária como devia ser, porque não há perseguição, então sobra muito tempo para discussões, reuniões sociais e "banquetes cultuais".
Em Atos 1.8: "Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas".
Em Atos 8.1: "E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos...". Se atentarmos para o versículo 4, veremos o benéfico resultado desta perseguição: "Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra".

Bendita "janela" 1.8/8.1.

 

Kleber Paulo Santana
Ministro de Educação Cristã

 

Esta é uma página de estudos exclusivos em nossa igreja sede. Esta exclusividade também é sua, alimente-se da palavra de Deus